Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eventos com foco na diversidade ganham destaque na programação da ABRH-SP

Neste e nos próximos meses, a diversidade será uma pauta recorrente na programação de eventos da ABRH-SP. Faz todo o sentido. A Associação tem como um de seus valores “Estimular a diversidade e inclusão social” e muito antes de o assunto se tornar moda já promovia fóruns, palestras e debates sobre o tema.

 

No próximo dia 28, por exemplo, a Regional Campinas realizará, das 9 às 11h30, no Café Filosófico CPFL (Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632, Campinas), evento sobre “A realidade social e o mercado de trabalho para pessoas trans”.

 

Na primeira parte, Walleria Suri, mulher transgênero com deficiência visual que se tornou ativista pelos direitos humanos e atua como consultora em diversidade, pretende conectar o público com os conceitos, símbolos, terminologia e características socioculturais que compõem o universo da diversidade de gênero e sexual humana, com foco para transgêneros.

 

Na segunda parte do evento, os ativistas Erick Barbi e Gustavo Franco Salgado Alves, a psicóloga e sexóloga Bárbara Dalcanale Menêses e a educadora e travesti Vânia Gomes vão trocar experiências, compartilhar relatos e responder a perguntas sobre o tema.

 

No dia 5 de agosto, o LIFE – Liderança Feminina em Movimento, retorna com tudo ao formato presencial. A sétima edição, que terá como tema central “Liderança Feminina: Diálogos Estratégicos para a Equidade”, está programada para acontecer na capital paulista, no Villa Blue Tree, mas as inscrições só serão liberadas a partir de 1º de julho.

 

Já em outubro acontece a 10ª edição do tradicional Fórum da Diversidade. Idealizada pela Regional Campinas, a iniciativa ganhou âmbito estadual ao longo dos anos e neste 2022 retorna ao formato presencial em dois locais e duas datas diferentes: dia 17, na capital paulista, e dia 19, em Campinas.

 

Já realizados

Ainda dentro da programação, a ABRH-SP promoveu, no último dia 7, a masterclass sobre o tema “Introdução à Diversidade Etária na Prática” com os especialistas Andrea Tenuta, head de Novos Negócios da Maturi; Fabi Granzotti, gerente de Projetos e RH e especialista em Diversidade e Inclusão Etária da Maturi; e Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

 

No dia 14 de junho, foi a vez do 3º Fórum de Liderança Feminina da Regional Vale do Paraíba. Com o tema “Ser Mulher: Um diálogo de gerações”, o evento teve como convidadas a palestrante e consultora Rosa Bernhoeft; Luiza Bindel, vice-presidente da Abec (Associação Brasileira das Escolas Callan); e Giselle Estefano, diretora executiva da Rádio e TV Band Vale.

Mais informações e inscrições: https://abrhsp.org.br/eventos/

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (20 de Junho de 2022)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!